Com o acirramento do debate em torno do controle da posse, do porte e do comércio de armas no Brasil, oNexo publica uma série especial, com textos, gráficos e entrevistas que mostram diferentes pontos de vista sobre o Estatuto do Desarmamento e outros 50 projetos que propõem mudanças no texto da lei.
Na abertura da série , no dia 21 de fevereiro, foram analisadas 8 das 20 principais alterações às quais o Estatuto do Desarmamento foi submetido desde que passou a vigorar, em dezembro de 2003.
Na dia 22 de fevereiro, 29 gráficos informativos mostraram a evolução das mortes provocadas por armas de fogo nas capitais brasileiras nos últimos 14 anos.
No dia 23 de fevereiro, foram analisados os principais pontos do Projeto de Lei 3.722/2012 , que propõe a revogação completa do estatuto em vigor, além de outras propostas que tornam mais flexíveis as regras para a posse e o porte de armas no país.
Por fim, no dia 24 de fevereiro, dois especialistas e ativistas com visões opostas responderam quatro perguntas sobre o Estatuto do Desarmamento, as mudanças produzidas por essa lei desde 2003, e o futuro do controle de armas de fogo no país.