Por que o mercado reage bem às notícias ruins para o PT
Jose Roberto Castro
06 de março de 2016(atualizado 28/12/2023 às 06h01)Durante depoimento de Lula, Bovespa chegou a subir 6% e dólar atingiu mínima do ano
Temas
Compartilhe
Operador observa movimentação do mercado na Bovespa
Nos dois últimos dias, notícias ruins para o governo federal foram acompanhadas de melhora nos indicadores de mercado. Após o vazamento da suposta delação de Delcídio do Amaral e a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a bolsa opera em alta e o dólar, em queda.
Enquanto Lula prestava depoimento em São Paulo e a Lava Jato explicava as suspeitas em Curitiba, o índice Bovespa chegou a subir 6%. Na mesma manhã, o dólar atingiu a menor cotação do ano, R$ 3,67. A cotação do CDS (credit default swap) do Brasil, cujo valor reflete quanto um investidor está pagando no mercado para se proteger contra o risco de o país dar calote, registrava baixa de 5,31%.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas