O avanço do petróleo em praias turísticas da região Nordeste
André Cabette Fábio
18 de outubro de 2019(atualizado 28/12/2023 às 12h30)Manchas de óleo já afetam 77 cidades de nove estados, e Procon orienta que turistas peçam ressarcimento por viagens a locais atingidos
Vista aérea de mancha de petróleo na praia dos Carneiros, em Pernambuco
Manchas de petróleo cru vêm aparecendo em praias do litoral nordestino desde 30 de agosto. O vazamento já chegou a pelo menos 187 locais de 77 municípios, no que já é o maior evento do tipo registrado no Brasil. Até agora, não se sabe a origem do óleo .
O Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a União na sexta-feira (18). O órgão pede que a Justiça obrigue o governo federal a acionar, dentro de 24 horas, o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas