Expresso

Desprezo, fake news e afronta: Elon Musk na pandemia

Marcelo Roubicek

14 de maio de 2020(atualizado 27/12/2023 às 13h40)

Bilionário desafia autoridades e reabre fábrica da Tesla após dois meses minimizando a gravidade do novo coronavírus e se posicionando contra a quarentena

FOTO: MIKE BLAKE/REUTERS – 13.06.2019

Elon Musk olha ao redor durante evento. Ao fundo, uma parede laranja e um telão azul.

Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX

O bilionário Elon Musk , CEO da empresa de automóveis Tesla, tem atraído holofotes em meio à pandemia do novo coronavírus. E não apenas por ter nomeado seu filho recém-nascido, que teve com a cantora Grimes, de X Æ A-12 – o que pode ser impedido pela lei do estado da Califórnia.

Desde os primeiros avanços do vírus nos EUA, o chefe executivo da fabricante de carros elétricos demonstrou ceticismo e desprezo para com os possíveis riscos relacionados à covid-19, doença que já matou centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Além disso, Musk tem resistido a ordens do poder público que visam a contenção da pandemia, a ponto de desafiar o governo da Califórnia e reabrir a fábrica da Tesla em meio à quarentena.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas