Expresso

Por que é importante incluir mais pessoas negras na política

Da Redação

28 de outubro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h55)

Aline Osório, Luiz Augusto Campos e Thiago Amparo discutirem tema no ‘Festival Nexo + Nexo Políticas Públicas’

Temas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE – 28.10.2020

Imagem capturada de tela de computador mostra três janelas com os rostos de Flavia Rios, Aline Osório, Thiago Amparo e Luiz Augusto Campos. Em volta deles, há uma moldura branca.

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Flavia Rios, Aline Osório, Thiago Amparo e Luiz Augusto Campos

A secretária-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Aline Osório, o professor de sociologia Luiz Augusto Campos e o professor de direito Thiago Amparo discutiram o tema raça e representação política em mesa realizada nesta quarta-feira (28) no “Festival Nexo + Nexo Políticas Públicas”.

A discussão tratou da decisão tomada em agosto pelo TSE que exige que os partidos políticos destinem recursos do fundo eleitoral, assim como tempo de propaganda de rádio e TV, de modo proporcional à quantidade de candidatos negros e não negros. O Supremo Tribunal Federal determinou a aplicação da regra já nas eleições municipais de 2020.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas