5 ações da sociedade civil para aplacar os efeitos da pandemia
Isabela Cruz
06 de dezembro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 13h00)Da aposta em maior autonomia aos atendidos por projetos à geração de renda dentro das próprias comunidades, iniciativas tiveram formatos variados
Temas
Compartilhe
Projeto Mães da Favela nas comunidades de Bonsucesso, Conjunto Esperança, Mondubim e Vila Peri, em Fortaleza
Após a decretação da pandemia do novo coronavírus pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em março de 2020, o Brasil viveu um boom de doações, destinadas ao enfrentamento da crise sanitária e econômica. No final de maio, o crescimento do volume de dinheiro da filantropia começou a desacelerar . Ao mesmo tempo, por outro lado, o número de pessoas doando, a partir de quantias menores, aumentou.
A ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos) registrou de maio a agosto de 2020 um salto de quase 44% do número de doadores, num aumento do engajamento de pessoas físicas e da realização de campanhas de crowdfunding. Empresas também criaram ou expandiram seus programas internos de apoio ao voluntariado .
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas