Expresso

Maconha legalizada: como NY tenta reduzir o impacto da proibição

Camilo Rocha

02 de abril de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h03)

Estado americano descriminaliza uso recreativo da substância com lei que prevê apoio para grupos mais afetados pela guerra às drogas

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: SHANNON STAPLETON/REUTERS

Em uma imagem coberta de fumaça, pode-ser ver parcialmente o rosto de um homem., Ele segura um baseado aceso em uma das mãos

Homem fuma maconha em sua casa em Nova York

O estado americano de Nova York vai permitir o porte e o comércio de maconha para uso recreativo . Na legislação sancionada pelo governador Andrew Cuomo na quarta-feira (31), qualquer cidadão acima de 21 anos poderá carregar consigo 85 gramas de canábis.

A posse entrou em vigor no mesmo dia. Já o mercado legalizado da erva ainda depende de regulamentação a ser aprovada nos próximos meses. A autora do projeto é a deputada estadual Crystal D. Peoples-Stokes, líder da maioria do Partido Democrata na assembleia estadual. Deputados republicanos votaram contra o projeto, citando preocupações com segurança e saúde pública.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas