Como a indústria da Barbie se reinventa para manter relevância
Marcelo Roubicek
18 de julho de 2023(atualizado 28/12/2023 às 22h47)Filme sobre a boneca chega aos cinemas poucos anos após forte crise de vendas. Fabricante aposta na expansão multimídia para renovar a marca
Operador de câmera na estreia mundial do filme “Barbie”, em Los Angeles, nos EUA
Mais de seis décadas depois do lançamento da boneca homônima, o filme “Barbie” chega aos cinemas na quinta-feira (20) como a primeira produção com atores reais a retratar um dos brinquedos mais vendidos do mundo.
A estreia marca um ponto de virada na estratégia comercial da Mattel , que fabrica Barbies desde 1959. A empresa agora aposta em diferentes mídias para bombar a marca e superar a queda de relevância ao longo das primeiras décadas do século 21.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas