Expresso

Como a indústria da Barbie se reinventa para manter relevância

Marcelo Roubicek

18 de julho de 2023(atualizado 28/12/2023 às 22h47)

Filme sobre a boneca chega aos cinemas poucos anos após forte crise de vendas. Fabricante aposta na expansão multimídia para renovar a marca

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FOTO: MIKE BLAKE/REUTERS – 09.JUL.2023

Homem segura câmera profissional e a aponta para cima. Ao fundo, o logotipo do filme Barbie.

Operador de câmera na estreia mundial do filme “Barbie”, em Los Angeles, nos EUA

Mais de seis décadas depois do lançamento da boneca homônima, o filme “Barbie” chega aos cinemas na quinta-feira (20) como a primeira produção com atores reais a retratar um dos brinquedos mais vendidos do mundo.

A estreia marca um ponto de virada na estratégia comercial da Mattel , que fabrica Barbies desde 1959. A empresa agora aposta em diferentes mídias para bombar a marca e superar a queda de relevância ao longo das primeiras décadas do século 21.

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