Como ‘Arcane’ explica o universo de ‘League of Legends’
Lucas Zacari
08 de novembro de 2024(atualizado 14/11/2024 às 16h33)Segunda temporada da série animada mais cara da história estreia na Netflix. Personagens do game são retratados em diferentes estilos de arte
Temas
Compartilhe
Colagem com os personagens da série “Arcane”
A segunda e última temporada de “Arcane”, animação baseada no universo do jogo “League of Legends”, estreou na Netflix neste sábado (9). Com nove episódios, a série é dividida em três partes, com os demais lançamentos acontecendo nos dias 16 e 23 de novembro.
Segundo a Variety, revista especializada em notícias de entretenimento, a série animada é a mais cara da história, considerando serviços de streaming e televisão. Ao todo, as duas temporadas custaram US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,41 bilhões) à Riot Games, empresa dona de “League of Legends”. Uma das explicações para tamanho investimento é o estilo de animação de “Arcane”, que mescla diferentes tipos de estéticas artísticas nas cenas, indo desde o steampunk à art déco.
O “League of Legends”, também conhecido como “LoL”, é um jogo eletrônico do gênero Moba (sigla em inglês para Arena de Batalha Multijogador Online) de enorme sucesso. Ele é um dos principais e-sports da atualidade, com campeonatos mundiais que atraem milhões de espectadores e premiações milionárias.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas