Extra

Com 7 ouros, Brasil garante melhor campanha em Olimpíadas

Da Redação

07 de agosto de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h17)

Delegação brasileira em Tóquio iguala quantidade de ouros e supera total de medalhas do recorde anterior, da Rio 2016. Em dia histórico, país sobe três vezes ao ponto mais alto do pódio

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: THOMAS PETER/REUTERS – 07.AGO.2021

Jogadores do Brasil celebram ouro no futebol masculino

Jogadores do Brasil celebram ouro no futebol masculino

O Brasil conquistou na manhã de sábado (7), horário de Brasília, sua sétima medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio com o futebol masculino. Com o título, o país igualou sua melhor marca de ouros nos Jogos. No total de medalhas,registrou em Tóquio recorde de pódios em uma única edição – com isso, o Brasil faz no Japão sua melhor campanha em Jogos Olímpicos.

Impulsionado pela inclusão de novos esportes , foram 21 medalhas em Tóquio, contra 19 em Rio 2016. Ao todo, no Japão, foram 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes.

Na madrugada de domingo (8) e último dia dos Jogos, o Brasil ficou com a prata na final do vôlei feminino, disputada contra os Estados Unidos. A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu a luta contra a irlandesa Kellie Anne Harrington na decisão da categoria até 60 quilos, e também ficou com a prata.

No sábado (7), penúltimo dia do evento, o país conquistou pela primeira vez três ouros em um único dia de Olimpíada. No futebol, venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação. Com a segunda conquista na modalidade, o Brasil se juntou ao seleto grupo de bicampeões olímpicos, junto com a Argentina e o Uruguai. Os maiores campeões do futebol masculino são Hungria e Grã-Bretanha, detentores de três ouros. O time canarinho é o que mais conquistou medalhas na história dos Jogos – dois ouros, três pratas e dois bronzes.

Os outros dois ouros do dia vieram com conquistas em esportes individuais. Isaquias Queiroz garantiu sua quarta medalha olímpica ao vencer a prova C1 1.000 na canoagem velocidade. No boxe, Hebert Conceição ficou com o ouro na categoria peso médio (até 75 quilos) após nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. A seleção masculina de vôlei, campeã em 2016, perdeu o bronze para a Argentina.

Continue no tema

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas