Com 7 ouros, Brasil garante melhor campanha em Olimpíadas
Da Redação
07 de agosto de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h17)Delegação brasileira em Tóquio iguala quantidade de ouros e supera total de medalhas do recorde anterior, da Rio 2016. Em dia histórico, país sobe três vezes ao ponto mais alto do pódio
Jogadores do Brasil celebram ouro no futebol masculino
O Brasil conquistou na manhã de sábado (7), horário de Brasília, sua sétima medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio com o futebol masculino. Com o título, o país igualou sua melhor marca de ouros nos Jogos. No total de medalhas,registrou em Tóquio recorde de pódios em uma única edição – com isso, o Brasil faz no Japão sua melhor campanha em Jogos Olímpicos.
Impulsionado pela inclusão de novos esportes , foram 21 medalhas em Tóquio, contra 19 em Rio 2016. Ao todo, no Japão, foram 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes.
Na madrugada de domingo (8) e último dia dos Jogos, o Brasil ficou com a prata na final do vôlei feminino, disputada contra os Estados Unidos. A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu a luta contra a irlandesa Kellie Anne Harrington na decisão da categoria até 60 quilos, e também ficou com a prata.
No sábado (7), penúltimo dia do evento, o país conquistou pela primeira vez três ouros em um único dia de Olimpíada. No futebol, venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação. Com a segunda conquista na modalidade, o Brasil se juntou ao seleto grupo de bicampeões olímpicos, junto com a Argentina e o Uruguai. Os maiores campeões do futebol masculino são Hungria e Grã-Bretanha, detentores de três ouros. O time canarinho é o que mais conquistou medalhas na história dos Jogos – dois ouros, três pratas e dois bronzes.
Os outros dois ouros do dia vieram com conquistas em esportes individuais. Isaquias Queiroz garantiu sua quarta medalha olímpica ao vencer a prova C1 1.000 na canoagem velocidade. No boxe, Hebert Conceição ficou com o ouro na categoria peso médio (até 75 quilos) após nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. A seleção masculina de vôlei, campeã em 2016, perdeu o bronze para a Argentina.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas