‘No ritmo do coração’ leva estatueta de melhor filme no Oscar 2022
Da Redação
28 de março de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h25)É a primeira vez que o principal prêmio do evento vai para um longa de uma plataforma de streaming. ‘Duna’ levou seis estatuetas da cerimônia
Temas
Compartilhe
Cena de ‘No ritmo do coração’, que recebeu o prêmio de melhor filme no Oscar
O longa “No ritmo do coração” recebeu o Oscar de melhor filme neste domingo (27). Foi a primeira vez que um longa de uma plataforma de streaming ganhou a principal categoria do Oscar. O drama musical da Apple TV+ foi escrito e dirigido pela americana Sian Heder e conta a história de uma jovem que sonha em virar cantora. Ela é a única ouvinte em uma família surda. A produção ganhou também outras duas estatuetas na premiação.
A ficção científica “Duna” foi a mais premiada da noite. O filme levou seis estatuetas: melhores efeitos visuais, som, fotografia, trilha original, direção de arte e montagem. O filme de Denis Villeneuve é inspirado na série de livros de Frank Herbert.
Dois momentos fizeram história nesta edição do Oscar. Troy Kotsur, de “No ritmo do coração”, foi o primeiro ator surdo a receber uma estatueta, e Ariana DeBose, de “Amor, sublime amor”, se tornou a primeira atriz queer negra a ganhar um Oscar – eles foram premiados nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvante.
Com apresentação das comediantes Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes, a 94ª edição do Oscar passou por uma série de mudanças para tentar reduzir a queda de audiência que caracterizou as últimas transmissões do prêmio. Entre elas está a entrega de algumas estatuetas antes do início da cerimônia, para tentar encurtar a premiação. As entregas foram gravadas e as imagens foram inseridas durante o ao vivo.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas