Extra

França bate Marrocos, vai à final e tenta igualar Brasil de 1962

Da Redação

14 de dezembro de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h51)

Europeus vencem africanos por 2 a 0 e enfrentam a Argentina na final da Copa do Mundo do Qatar. Bicampeonato consecutivo não acontece há 60 anos

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: CARL RECINE/REUTERS

Jogadores franceses comemoram segundo gol contra Marrocos

Jogadores franceses comemoram segundo gol contra Marrocos

A França venceu Marrocos por 2 a 0 nesta quarta-feira (14), em jogo das semifinais da Copa do Mundo do Qatar no estádio Al Bayt, em Doha. A seleção europeia confirmou seu favoritismo contra os africanos, uma surpresa que eliminou as bem cotadas equipes da Bélgica, Espanha e Portugal.

Agora, os franceses enfrentam a Argentina na final, que acontece no domingo (18), quando jogará para repetir o título obtido no Mundial da Rússia em 2018. A equipe tenta ser a primeira bicampeã consecutiva do torneio, algo que não acontece desde que o Brasil conquistou o troféu no Chile em 1962.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Griezmann armou uma jogada pela direita e rolou para Mbappé, que teve a finalização travada por um defensor. A bola sobrou para o lateral Theo Hernández, que finalizou para as redes.

A partir daí, Marrocos teve que abandonar a estratégia defensiva exitosa ao longo do Mundial e partir para o ataque. Quase deu certo: empurrada pela torcida, maioria no estádio, a seleção africana teve pelo menos três boas ocasiões de gol no primeiro tempo. A principal delas foi uma bicicleta de El Yamiq que acertou a trave.

Na segunda etapa, os marroquinos mantiveram o controle do jogo, sem no entanto conseguir incomodar o goleiro Lloris. Então, em um contra-ataque aos 34 minutos, Kolo Muani aproveitou uma jogada individual de Mbappé e fez 2 a 0.

No domingo (18), tanto França quanto Argentina buscarão o seu terceiro título mundial. A partida vai opor dois dos principais jogadores do mundo, que dividem a artilharia da Copa com cinco gols cada: Mbappé e Messi. Marrocos vai enfrentar a Croácia no sábado (17) na disputa pelo 3º lugar do torneio. A equipe é a seleção africana a ter chegado mais longe em um Mundial em todos os tempos.

Continue no tema

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas