Extra

Polícia espanhola prende 7 por racismo contra Vinicius Junior

Da Redação

23 de maio de 2023(atualizado 28/12/2023 às 17h24)

Três são suspeitos de ofender brasileiro em jogo em Valência. Os demais são investigados por pendurar um boneco caracterizado como o atleta em Madri, simulando um enforcamento

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: PABLO MORANO/REUTERS – 23.MAI.2023

Vinicius Junior denuncia ofensas racistas em jogo do Real Madrid contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol

Vinicius Junior denuncia ofensas racistas em jogo do Real Madrid contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol

A Polícia Nacional da Espanha anunciou nesta segunda-feira (23) que prendeu sete suspeitos de racismo contra Vinicius Junior. Três deles teriam ofendido o jogador durante a partida entre Real Madrid e Valencia no fim de semana, e outros quatro são investigados por pendurar um boneco caracterizado como um atleta em uma ponte em Madri em janeiro, simulando um enforcamento .

Todos os torcedores são homens e têm entre 18 e 24 anos de idade. Aqueles presos em Valência foram liberados depois de prestarem depoimento e ficarem detidos por três horas. Ambos os casos continuam sob investigação.

10

casos de racismo foram denunciados contra Vinicius Jr ao longo da temporada 2022/2023 do Campeonato Espanhol

O caso de racismo contra Vinicius Junior no domingo (21) gerou ampla reação no mundo do futebol e também na política. O governo brasileiro pediu providências a autoridades espanholas. Presidente do país europeu, Pedro Sánchez também condenou as ofensas sofridas pelo atleta do Real Madrid, como mostrou o site da ESPN .

O décimo episódio do tipo ao longo da temporada expôs a leniência dos dirigentes do futebol do país europeu, assim como da imprensa local, com relação às recorrentes ofensas sofridas pelo atacante brasileiro. O Nexo publicou um Expresso sobre como o racismo tomou a Liga Espanhola.

Para Marcelo Carvalho, do Observatório do Racismo do Futebol, esse cenário só vai mudar quando os clubes espanhóis começarem a ser punidos pelos atos de suas torcidas. Leia mais na entrevista que ele deu ao Nexo em 2022.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas