Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
Da Redação
17 de maio de 2024(atualizado 17/05/2024 às 20h31)País será a primeira nação sul-americana a abrigar a competição. Candidatura brasileira venceu proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda
Gianni Infantino, presidente da FIFA, revela o Brasil como país anfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2027
A edição da Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027 será no Brasil. O país foi escolhido como sede do torneio nesta sexta-feira (17), durante o 74º Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia.
A candidatura brasileira disputava contra uma proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. A decisão foi tomada por meio de uma votação aberta, algo realizado pela primeira vez pela federação internacional de futebol.
119
foi o número de votos que a candidatura brasileira recebeu, contra 78 da europeia
O Brasil, que já abrigou duas edições da Copa do Mundo Masculina de futebol, em 1950 e em 2014, vai ser o primeiro país sul-americano a sediar a competição feminina, como registrou a Agência Brasil.
A Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027 vai ser a décima edição do torneio. A primeira ocorreu em 1991, na China, conforme contou o site da Fifa.
A competição está prevista para ocorrer entre 24 de junho e 25 de julho. Dez estádios do país devem abrigar os 64 jogos da Copa, como mostrou o jornal Folha de S.Paulo.
A escolha do Brasil como anfitrião do torneio foi comemorada nesta sexta-feira (17) por Marta, maior jogadora de futebol da história do país. Ela publicou em suas redes sociais uma mensagem pedindo para que a primeira partida da seleção brasileira ocorra no Rio Grande do Sul, estado que passa por um desastre ambiental.
Gratuita, com os fatos mais importantes do dia para você
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas