Podcast

Os diferentes tratamentos para crimes leves no Supremo

Letícia Arcoverde

02 de julho de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h23)

No mesmo dia, Gilmar Mendes absolve uma mulher por furtar picanha em supermercado e Rosa Weber mantém na cadeia homem preso por furtar dois xampus

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

Nesta semana, dois ministros do Supremo Tribunal Federal tomaram decisões opostas e simultâneas em casos parecidos. Na terça-feira (30), Gilmar Mendes absolveu uma mulher acusada de roubar uma peça de picanha em um supermercado. No mesmo dia, Rosa Weber negou um pedido para libertar um homem preso preventivamente por roubar dois frascos de xampu. O “Durma com essa” desta quinta-feira (2) fala sobre o princípio da bagatela, conceito aplicado por Gilmar e ignorado por Weber, e o encarceramento em massa no Brasil. O programa traz ainda a redatora Juliana Domingos de Lima falando sobre o bem-sucedido combate à pandemia na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a vitória do presidente Vladimir Putin num referendo que permite sua permanência no poder até 2036.

Material de referência:

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Laila Mouallem

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas