Podcast

Covid: o que mudou (e o que não mudou) na violência de gênero

Letícia Arcoverde e Conrado Corsalette

07 de junho de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h20)

Uma em cada quatro mulheres no Brasil sofreu algum tipo de agressão física, verbal ou sexual entre maio de 2020 e 2021, segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicado nesta segunda-feira (7), traçou um retrato da violência contra a mulher nos meses da pandemia de covid-19. Os dados foram levantados pelo Instituto Datafolha, que fez 2.079 entrevistas em 130 cidades em maio de 2021. Cerca de um quarto das mulheres entrevistadas relataram ter sofrido violência física, sexual ou verbal nos 12 meses anteriores. O “Durma com essa” traz os dados do levantamento e conversa com Juliana Martins , coordenadora institucional do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, sobre o que mudou e o que não mudou na pandemia. O programa também traz participações do redator Marcelo Roubicek , que fala da crise na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e do repórter especial João Paulo Charleaux , que comenta o segundo turno das eleições presidenciais do Peru.


Assine o podcast: Spreaker | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaboraram Mauricio Abbade e Roberto Soares

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas