Podcast

Atrocidade na floresta: a violência que atinge o povo Yanomami

Aline Pellegrini e Conrado Corsalette

28 de abril de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h28)

Órgãos públicos começam a investigar morte de garota de 12 anos e desaparecimento de criança de 3 anos que, segundo comunidade indígena, ocorreram numa invasão de garimpeiros

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

O estupro e morte de uma garota Yanomami de 12 anos e o desaparecimento de uma criança de 3 anos começaram a ser apurados nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pela Funai (Fundação Nacional do Índio). Segundo a comunidade de Aracaçá, em Roraima, as duas indígenas foram vitimadas durante uma invasão de garimpeiros ilegais. O “Durma com essa” explica o caso e a atual situação dos Yanomami. O programa traz também o redator Marcelo Roubicek falando sobre a inflação escondida em produtos, o repórter especial João Paulo Charleaux comentando o posicionamento do Itamaraty sobre a presença de europeus na eleição brasileira e a editora-executiva da Gama Revista Isabelle Moreira Lima dando dicas culturais na seção “Achamos que vale”, inspirada na newsletter homônima que você pode assinar clicando aqui .

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Edição de áudio Roberto Soares

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas