Podcast

Joias da Arábia: o público e o privado nas ações de Bolsonaro

Conrado Corsalette

06 de março de 2023(atualizado 28/12/2023 às 17h18)

Ministro da Justiça pede investigação por tentativa de liberação de presentes não-declarados que somam R$ 16 milhões. Ex-presidente mobilizou máquina pública para pressionar a alfândega

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, enviou nesta segunda-feira (6) um ofício à direção da Polícia Federal pedindo a investigação da tentativa do ex-presidente Jair Bolsonaro de liberar joias estimadas em R$ 16,5 milhões que estão retidas na alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Feitos de diamante, os objetos foram presentes do governo da Arábia Saudita a Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle, entregues a uma comitiva que esteve no país do Golfo Pérsico em outubro de 2021. Servidores da Receita Federal apreenderam as joias depois que um assessor do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque tentou entrar no Brasil sem declará-las ao Fisco. O Durma com Essa conta como o ex-presidente mobilizou a máquina pública para reaver os presentes e explica a confusão entre público e privado nas suas ações. O programa traz também Marcelo Montanini falando sobre a posição do Brasil com relação à violação de direitos humanos na Nicarágua e Cesar Gaglioni apresentando uma empresa americana que pretende tirar animais da extinção.

Assine o Nexo e apoie o jornalismo independente e de qualidade. Desconto especial para quem ouve o Durma com Essa.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Edição de áudio Pedro Pastoriz

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas