Como lidar com um presidente que mente, segundo este professor
João Paulo Charleaux
03 de agosto de 2019(atualizado 28/12/2023 às 12h41)Lucas Graves, pesquisador do Instituto Reuters de Jornalismo e autor do livro ‘Decidindo o que é Verdade’ fala ao ‘Nexo’ sobre mídia, fatos e falsidades na política atual
Temas
Compartilhe
Jair Bolsonaro e Donald Trump na Casa Branca
A estratégia política de mentir, omitir, exagerar e distorcer a realidade é tão antiga quanto o próprio discurso político em praça pública. A novidade é que, hoje, quando a inverdade é descoberta, os políticos já não mais se emendam. Eles dobram a aposta. E são aprovados e aplaudidos por seus seguidores.
Essa é, em resumo, a constatação do cenário atual feita aoNexo pelo professor da Escola de Jornalismo e de Comunicação de Massa da Universidade de Wisconsin, nos EUA, Lucas Graves, em entrevista concedida por telefone nesta quarta-feira (31).
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas