Como governadores e Congresso tentam isolar Bolsonaro na crise
Guilherme Henrique
28 de março de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h51)Diálogo institucional com presidente é cada vez mais raro. Enquanto isso, Palácio do Planalto aposta em apoiadores fiéis para romper as medidas de quarentena
Temas
Compartilhe
Articulação entre congressistas e governadores estaduais isolam Bolsonaro durante crise do novo coronavírus
Governadores e parlamentares do Congresso têm imposto um isolamento político a Jair Bolsonaro em meio à crise do novo coronavírus. Deputados e senadores tentam assumir a pauta econômica a fim de reduzir os impactos da pandemia. Já chefes de Executivos estaduais, na sua maioria, ignoram as declarações presidenciais pedindo o afrouxamento das quarentenas e mantêm a estratégia de distanciamento social para tentar evitar o aumento de contaminações.
Os movimentos para isolar Bolsonaro começaram após o pronunciamento presidencial da noite de terça-feira (24). Em sua fala em cadeia nacional de rádio e TV, Bolsonaro pediu que as pessoas que estão fora do grupo de risco voltem à vida normal para reduzir os impactos econômicos da pandemia. O discurso contraria medidas sanitárias da OMS (Organização Mundial da Saúde) e foi repudiado até por aliados como o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO).
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas