Expresso

Como está o Museu Nacional dois anos após o incêndio

Juliana Domingos

01 de setembro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h50)

Instituição no Rio de Janeiro tem cronograma para reconstrução de prédio e restauração de peças resgatadas, mas obteve metade do valor estimado para obras 

Temas

Compartilhe

FOTO: RICARDO MORAES/REUTERS

Foto do museu em chamas. De dentro dos aposentos, luz alaranjada

Museu Nacional foi destruído por seis horas de incêndio ininterrupto

Ocorrido em 2 de setembro de 2018, o incêndio que destruiu o Museu Nacional completa dois anos durante a pandemia do novo coronavírus. As obras de restauração e o resgate de peças dentro do palácio estão suspensos desde março em respeito às medidas de isolamento.

No período, a equipe e o diretor da instituição, Alexander Kellner, seguem trabalhando remotamente nos projetos de arquitetura e museografia que serão executados nas obras, segundo a instituição.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas