Os negócios imobiliários suspeitos da família Bolsonaro
Isabela Cruz
31 de agosto de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h19)Transações de casas e apartamentos de filhos e parentes do presidente, parte delas alvo de investigação, chamam atenção por salto de patrimônio
Jair Renan Bolsonaro, antes de cerimônia no Palácio do Planalto
Sete meses depois de o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), primogênito do presidente, ter comprado uma mansão em Brasília, outro filho de Jair Bolsonaro, Jair Renan, também se mudou para um casarão na capital federal, junto com sua mãe e ex-mulher de Jair, Ana Cristina Valle. O caso veio a público a partir de reportagem do portal UOL, publicada na sexta-feira (27).
As transações imobiliárias da família Bolsonaro chamam a atenção sobretudo pelo contexto em que ocorrem: sobre diferentes membros do clã recaem suspeitas de esquemas de rachadinhas (desvio de verbas públicas que deveriam ser destinadas a salários de assessores). Muitas das dezenas de transações feitas aconteceram em dinheiro vivo — algo comum na política brasileira, mas alvo de restrições em outros países , por ser meio facilitador da lavagem de dinheiro.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas