Os planos da CPI da Covid para driblar o procurador-geral
Isabela Cruz
18 de outubro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h27)Integrantes da comissão no Senado buscam formas de tentar punições na Justiça que não dependam da iniciativa de Augusto Aras, cuja atuação é criticada por causa de seu alinhamento a Bolsonaro
Temas
Compartilhe
O procurador-geral da República, Augusto Aras, em visita ao Congresso Nacional
A poucos dias de votar seu relatório final– em meio a discordâncias sobre o teor do documento –, a CPI da Covid no Senado discute também o que fazer para que as investigações tenham resultados judiciais. O nome do procurador-geral da República, Augusto Aras, aparece como principal obstáculo.
Aras foi reconduzido para um segundo mandato à frente do Ministério Público Federal em setembro e vem tendo sua gestão marcada por alinhamento ao governo federal . Por isso, a ideia da CPI é tentar contorná-lo, apesar de especialistas em direito alertarem que se trata de uma tarefa complicada juridicamente.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas