Expresso

Como eventos de lutas se tornaram um filão para influenciadores

Lucas Zacari

30 de setembro de 2024(atualizado 01/10/2024 às 18h22)

Quinta edição de ‘Fight Music Show’ traz rivalidade entre ex-pugilistas de Brasil e Argentina e duelo entre cantor e filho de Otávio Mesquita. Fenômeno teve início com lutas entre youtubers

Temas

Compartilhe

FOTO: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports via Reuters - 30.10.2022Luta entre o influenciador Jake Paul e Anderson Silva, ex-lutador de UFC. Dois homens sem camisa, com luvas e bermudas, estão em um ringue

Luta entre o influenciador Jake Paul e Anderson Silva, ex-lutador de UFC, na Desert Diamond Arena, no Arizona, EUA

A quinta edição do “Fight Music Show”, evento de lutas com personalidades da internet e ex-pugilistas, acontece no dia 12 de outubro, no ginásio do Canindé, em São Paulo. A coletiva de imprensa do evento, que ocorreu na sexta-feira (27) na capital paulista, foi marcada por ataques entre os lutadores. 

O brasileiro Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão de boxe, deu uma cadeirada no argentino e também pugilista Jorge Daniel Miranda, conhecido como “El Chino”. Já o cantor Nego do Borel e Luiz Otávio Mesquita, filho do apresentador Otávio Mesquita, se empurraram e trocaram xingamentos. 

O fenômeno de lutas com influenciadores digitais começou em 2017, mas teve um aumento de interesse e de patrocínio com a entrada dos irmãos Logan e Jake Paul, youtubers americanos com grande base de seguidores. No Brasil, foi Whindersson Nunes que deu início a esses eventos. 

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas