Queiroz participa de ato pró-governo no Rio de Janeiro
Da Redação
07 de setembro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h20)Amigo do presidente é acusado de operar o esquema das rachadinhas no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia fluminense
O ex-assessor de Flávio Bolsonaro pousou ao lado de apoiadores do presidente em manifestação no Rio de Janeiro
Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ), participou dos atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7), no Rio de Janeiro. Ao caminhar na orla de Copacabana, onde aconteceu a manifestação, Queiroz foi abordado por manifestantes que pediram fotos e o abraçaram. O policial militar reformado é um dos principais investigados em um esquema de rachadinhas no gabinete de Flávio, quando o primogênito do presidente era deputado estadual no Rio .
O ex-assessor já havia postado em suas redes sociais mais cedo uma foto dentro do carro enquanto se dirigia à manifestação acompanhado do filho. Assim como a maior parte dos manifestantes, eles vestiam camisetas do Brasil não usavam máscara de proteção contra a covid-19. Entre os apoiadores do presidente que pousaram ao lado de Queiroz estava o deputado federal Otoni de Paula (PSL-RJ). O deputado é um dos alvos de mandados de buscas expedidos pelo Supremo no âmbito do inquérito sobre atos violentos que ameaçam a democracia.
Depois de meses sem notícias sobre seu paradeiro, Queiroz chegou a ser preso em julho de 2020 em um imóvel do advogado da família Bolsonaro Frederick Wassef. Pouco depois, ele foi para prisão domiciliar. Em março de 2021, o ex-assessor passou a responder o processo em liberdade por decisão da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.
As suspeitas envolvendo Queiroz vieram à público pela primeira vez em dezembro de 2018, quando uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo denunciou movimentações atípicas na conta do assessor relatadas pelo Coaf ( Conselho de Controle de Atividades Financeiras). Os repasses para contas de membros da família Bolsonaro, inclusive da primeira dama Michele, foram revelados pela imprensa no desenrolar do caso, que ainda não foi concluído.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas