Atirador de escola de Cambé aparece morto na prisão
Da Redação
21 de junho de 2023(atualizado 28/12/2023 às 17h26)Ex-aluno de 21 anos estava na cadeia após matar dois estudantes adolescentes no colégio paranaense. PM afirma que ele se enforcou. Departamento penal do estado vai apurar o episódio
Policiais militares em frente ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná
O homem de 21 anos que matou a tiros um casal de adolescentes numa escola estadual da cidade de Cambé, no Paraná, foi encontrado morto na noitede terça-feira (20) na cela em que era mantido na Casa de Custódia de Londrina.
Ex-aluno do colégio, o atirador dividia o espaço com um suspeito de ajudá-lo no ataque de segunda-feira (19), em que matou dois adolescentes , uma estudante de 17 anos e um estudante de 16 anos — a dupla era um casal de namorados.
7
é o número de ataques em escolas brasileiras registrado em 2023 até 21 de junho
Até o início da tarde desta quarta-feira (21), as autoridades paranaenses não haviam oficializado o motivo da morte do atirador. Policiais militares, porém, disseram que ele se enforcou, conforme registrou o jornal Folha de S.Paulo.
O número de ataques em escolas brasileiras é recorde, segundo o Instituto Sou da Paz. Os sete casos registrados em 2023 já superam os seis do ano anterior, segundo relatou o site Poder360.
O poder público vem reagindo com investigações, recomendações para escolas e apelos para regular o ambiente digital, onde muitos atentados são organizados, como mostrou o Nexo num Expresso .
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas