Podcast

Diálogo interrompido: o transe da mídia e a intoxicação do debate

Da Redação

31 de agosto de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h40)

A revolução digital mexeu na arena pública. A imprensa tradicional perdeu espaço. A ação política mudou. A desinformação se alastrou. E a opinião ficou mais influente do que os fatos comprováveis

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Da revolução digital, passando pela quebra da intermediação da imprensa tradicional, até os impactos das redes sociais no debate público,o episódio 6 da minissérie “Uma crise chamada Brasil”, do podcast “Politiquês”, explica como as mudanças na comunicação quebraram canais de diálogo e mexeram na ação política.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Stitcher | Outros apps (RSS)

São entrevistados neste episódio (por ordem de aparição): Francisco Bosco , ensaísta e ex-presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes), Miguel Lago , cientista político e professor da Universidade Columbia e do Instituto de Estudos Políticos de Paris, Bruno Torturra , jornalista, Nara Pavão , cientista política e professora da Universidade Federal de Pernambuco, Isabel Lustosa , historiadora e pesquisadora do Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa, Reinaldo Azevedo , jornalista, Aguirre Talento , jornalista, Patrícia Campos Mello , jornalista, Marcos Nobre , professor de filosofia da Unicamp e presidente do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e Denis Russo Burgierman , jornalista.

A nova temporada do “Politiquês” com a minissérie “Uma crise chamada Brasil” tem roteiro, produção e coordenação-geral de Conrado Corsalette , edição, produção e reportagem de Malu Delgado , produção e checagem de Beatriz Gatti , edição de áudio de Roberto Soares , direção de arte de Rafaela Ranzani , coordenação de marketing e distribuição de Kito Franceschi , supervisão de Letícia Arcoverde , coordenação de relações institucionais de Marina Menezes e direção-geral de Paula Miraglia . Com apoio de Instituto Betty e Jacob Lafer e IRIS – International Resource for Impact and Storytelling.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas