Expresso

As novas apostas de celebridades no mundo da filantropia 

Aline Pellegrini

16 de dezembro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 13h00)

Destinar dinheiro para a caridade pode ser bom para a reputação de famosos, que contribuíram para consolidar a onda de doações na pandemia e agora criam programas mais estruturados

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FOTO: FERNANDA CALFAT/GETTY IMAGES – 23.FEV.2018

Alok está atrás de mesa de sons, que projeta luzes na plateia. Ao fundo, logo do artista em telão

DJ Alok em festival de música eletrônica em Newark (EUA)

Não é de hoje que famosos buscam associar o seu nome a uma causa, fazendo doações do próprio bolso ou ampliando a visibilidade de organizações perante o público. Mas a prática tem ganhado novos contornos no Brasil.

Em dezembro de 2020, o DJ Alok e o influenciador Felipe Neto anunciaram que vão criar fundações para combater a exclusão social e a desinformação, respectivamente. As notícias vieram ao fim de um ano em que a filantropia como um todo cresceu no Brasil, e em que famosos se engajaram com mais frequência durante a pandemia.

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