Coluna
Marcelo Coelho
Os discos voadores estão de volta, e há razões para comemorar
Temas
Compartilhe
Para a alegria de muitos, o Legislativo americano resolveu nestes dias abrir uma comissão para investigar o aparecimento de ovnis na atmosfera do planeta.
Vamos colocar a coisa em termos mais sóbrios. A House of Representatives (o equivalente à nossa Câmara dos Deputados) está interessada em saber o que o governo federal pode ter ocultado do público, ao longo de tantas décadas de especulação sobre os discos voadores.
Além dos depoimentos à comissão parlamentar, espera-se a divulgação de um relatório do Ministério da Defesa e de outro, feito pela Nasa, para os próximos meses.
Não tenho nada contra a máxima transparência do governo nesses assuntos. Mas é óbvio que toda a transparência do mundo será incapaz de encerrar a questão. Quem acredita em teorias conspiratórias sempre vai achar que ainda existem “evidências” que o mais completo relatório oficial preferiu omitir.
E, levando em conta o estado de saúde mental da população americana, o que vem por aí pode ter todo tipo de consequências – até sobre a eleição do próximo presidente.
Marcelo Coelhoé jornalista, com mestrado em sociologia pela USP (Universidade de São Paulo). Escreveu três livros de ficção (“Noturno”, “Jantando com Melvin” e “Patópolis”), dois de literatura infantil (“A professora de desenho e outras histórias” e “Minhas férias”) e um juvenil (“Cine Bijou”). É também autor de “Crítica cultural: teoria e prática” e “Folha explica Montaigne”, além de três coletâneas com artigos originalmente publicados no jornal Folha de S.Paulo (“Gosto se discute”, “Trivial variado” e “Tempo medido”).
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Nexo.
Navegue por temas