Entrevista

‘Dilma tinha ministras, mas nunca chamou as deputadas para conversar’, diz Mara Gabrilli

Bruno Lupion

22 de maio de 2016(atualizado 28/12/2023 às 01h52)

Deputada tucana minimiza ausência de mulheres no primeiro escalão do governo interino de Michel Temer e afirma que o mais importante foi ele ter reduzido número de ministérios

Temas

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO LIMA/CÂMARA DOS DEPUTADOS – 6/10/2015

Deputada Mara Gabrilli durante sessão na Câmara em 2015

Então deputada Mara Gabrilli durante sessão na Câmara em 2015

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) avalia que a ausência de mulheres no ministério do governo interino de Michel Temer é um fato “secundário” e não representa um erro do peemedebista, mas uma consequência do modo como a política brasileira funciona. “Foram os líderes dos partidos que indicaram”, diz ela em entrevista aoNexo — discurso alinhado à posição oficial do Planalto sobre o tema.

Na quinta-feira (19), Gabrilli foi uma das 20 deputadas de partidos que apoiam o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff recebidas por Temer no Palácio do Planalto — no total, há 52 deputadas na Câmara.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas