A plataforma que mostra as mudanças no uso da terra no Brasil
André Cabette Fábio
31 de dezembro de 2017(atualizado 28/12/2023 às 07h51)O IBGE afirma que informações podem ser usadas como base para o planejamento público
Temas
Compartilhe
Entre 2000 e 2014, cerca de 13% do território nacional sofreu algum tipo de mudança de uso da terra, o que pode envolver da ampliação de áreas urbanas ao desmatamento de florestas para atividades pecuárias.
Com base em dados cartográficos, informações obtidas por satélites e levantamentos em campo sistematizados a cada dois anos, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançou no dia 18 de dezembro uma plataforma que sistematiza as mudanças de uso na terra.
Chamada de Monitoramento da Cobertura e Uso da Terra no Brasil , a plataforma tem como objetivo padronizar as informações de diversos levantamentos e viabilizar análises históricas mais completas e precisas.
Homens tocam gado em Uruará, na região amazônica do Pará
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas