Expresso

Por que a transparência dos partidos vai mal, segundo este ranking

Paulo Flores

13 de março de 2018(atualizado 28/12/2023 às 01h59)

Em uma escala de 0 a 10, nenhuma legenda tirou mais que 2,5. Um coautor do trabalho conversou com o ‘Nexo’ sobre os critérios de avaliação

FOTO: LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Plenário da Câmara dos Deputados

Plenário da Câmara dos Deputados

O Movimento Transparência Partidária divulgou na segunda-feira (12) seu primeiro relatório com um balanço sobre o nível de transparência dos partidos políticos no Brasil.

O resultado não é animador. Dos 35 partidos atualmente registrados na Justiça Eleitoral, o mais bem colocado no ranking obteve a nota 2,5, numa escala que vai de 0 a 10 . À frente da lista está o Novo, seguido pelo PT, que obteve nota 1,38.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas