Expresso

Como o estilo de vida vegano virou tendência de mercado

Juliana Sayuri

11 de abril de 2019(atualizado 28/12/2023 às 23h40)

Impulsionado pelas redes sociais e com lançamentos como hambúrguer de vegetais, ‘couro’ de abacaxi e café ‘azul’, o veganismo movimenta bilhões de dólares

FOTO: NADINE PRIMEAU/UNSPLASH

Veganismo é uma filosofia e um estilo de vida que recusa todo produto de origem animal

Veganismo é uma filosofia e um estilo de vida que recusa todo produto de origem animal

Em 2 de abril de 2019, a Nestlé anunciou o lançamento de uma linha vegana de hambúrgueres , a Garden Gourmet Incredible Burger. Feito de proteína de soja e trigo, com extratos de beterraba, cenoura e pimentão, o produto promete “o mesmo gosto de hambúrgueres tradicionais” de carne bovina.

Além do conglomerado suíço, diversas empresas estão lançando produtos com o rótulo “vegano” nos últimos anos, de olho no mercado em ascensão. O veganismo está se tornando “mainstream” , conforme definiu a revista britânica The Economist em artigo sobre tendências para 2019.

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