Expresso

Os impactos da guerra de streamings no entretenimento

Cesar Gaglioni

22 de setembro de 2019(atualizado 28/12/2023 às 12h27)

Com a chegada de novos serviços e disputa por conteúdo, especialistas apontam para uma possível bolha no mercado

Temas

Compartilhe

FOTO: ROBYN BECK/AFP

O Disney+ é uma das plataformas chegando ao mercado para competir com a Netflix

Desde que lançou seu serviço de streaming em 2007, a Netflix revolucionou a indústria do entretenimento ao oferecer a assinantes um vasto catálogo de filmes e séries com um valor de assinatura menor do que dos pacotes de TV a cabo.

A empresa americana, que começou como um serviço de aluguel de DVDs, hoje está presente em 190 países e conta com mais de 150 milhões de assinantes globalmente. O sucesso da marca, avaliada em US$ 127 bilhões , foi tão grande que a frase “tem na Netflix?” se tornou lugar comum entre quem assiste a séries e filmes.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas