Paulo Guedes: as reformas e as ameaças do avalista de Bolsonaro
Marcelo Roubicek
01 de dezembro de 2019(atualizado 28/12/2023 às 12h34)O ‘Nexo’ relembra a trajetória do economista e mostra o que ele fez no primeiro ano como ministro
Paulo Guedes durante uma entrevista coletiva em Brasília
“Paulo Roberto Nunes Guedes. PhD em economia pela Universidade de Chicago. Foi professor da PUC-RJ, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Fundador do Banco Pactual, da Abril Educação, das Faculdades Ibmec e do Instituto Millenium. Integrou conselhos de administração de grandes empresas. Paulo Guedes também foi colunista dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo e das revistas Exame e Época”.
A linhas acima são o currículo do ministro da Economia do presidente Jair Bolsonaro, disponibilizado na página oficial do ministério que ele comanda desde janeiro de 2019.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas