Expresso

Coronavírus: como funciona o resgate de brasileiros no exterior

Isabela Cruz

05 de fevereiro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h49)

Governo federal enviou aviões para retirar moradores da região que é epicentro da doença na China. Desastres naturais como terremotos e furacões são os casos mais comuns desse tipo de repatriação

FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL 05.02.2020

Um avião com detalhes em verde e amarelo na pista. À frente dele, é possível ver o fim de outra aeronave e três homens

Aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) decolam em Brasília para buscar grupo de brasileiros e chineses em Wuhan, na China

Dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) partiram da base aérea de Brasília na quarta-feira (5) para buscar pelo menos 34 pessoas na cidade de Wuhan, epicentro da crise do coronavírus. No grupo estão brasileiros e quatro chineses, parentes dos cidadãos que serão repatriados. A previsão é de que as aeronaves cheguem à China na sexta-feira (7).

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, todos eles deverão ser examinados antes de embarcarem, e só entrarão na aeronave os que tiverem condições clínicas para isso.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas