Expresso

Bolsonaro: do apoio à desmobilização do ato anti-Congresso

Da Redação

12 de março de 2020(atualizado 28/12/2023 às 04h45)

Diante da pandemia do novo coronavírus, presidente pede em rede nacional que população não saia às ruas no dia 15 de março

FOTO: REPRODUÇÃO

Dois homens de camisa e gravata vestem máscaras cirúrgicas no rosto. Ao fundo, estante de livros

Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante live

Em sua live semanal nas redes sociais e em pronunciamento nacional de rádio e TV na noite desta quinta-feira (12), Jair Bolsonaro desestimulou a população a comparecer às manifestações de domingo (15).O presidente destacou o risco de contaminação pelo novo coronavírus diante da possível aglomeração.

O próprio Bolsonaro está sendo monitorado por suspeita de ter contraído o vírus. Seu secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, está infectado, segundo teste que veio a público na quinta-feira (12). Ambos viajaram juntos aos EUA onde cumpriram agenda que incluiu um encontro com o presidente americano, Donald Trump.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas