Expresso

Como Trump mudou seu discurso sobre o coronavírus

João Paulo Charleaux

30 de março de 2020(atualizado 28/12/2023 às 04h45)

Presidente dos EUA deixa de referir-se à pandemia como ‘uma gripe’ e orienta americanos a seguirem as autoridades sanitárias, que pregam quarentena mais longa

FOTO: AL DRAGO TXP/REUTERS – 29.03.2020

Em planos diferentes, a foto coloca Trump e Fauci olhando um de frente para o outro. Trump está cabisbaixo, e Fauci olha para a sua frente

Donald Trump e Anthony Fauci em pronunciamento à imprensa sobre o coronavírus

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou atrás , no domingo (29), na ideia de liberar os americanos da quarentena até o feriado de Páscoa, em 12 de abril, e disse que a política de isolamento social no país deve durar até pelo menos 1º de junho.

O discurso marca uma mudança na postura do presidente americano, que, no dia 26 de fevereiro, referiu-se à pandemia como “uma gripe”, e garantiu que o número de casos nos EUA estava “caindo substancialmente, não aumentando ”.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas