Expresso

Quando a literatura retrata a experiência do confinamento

Juliana Domingos

03 de abril de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h37)

Dois escritores e dois editores escolhem, a pedido do ‘Nexo’, obras cujos personagens e narradores se encontram detidos em um único espaço

FOTO: SARIANA FERNANDEZ/NEXO

Arte com livro aberto

Contexto é propício para refletir sobre como a impossibilidade de circular livremente é tratada nos livros

A vivência de milhões de pessoas fechadas em suas casas devido à pandemia do novo coronavírus é uma situação sem precedentes no século 21, e certamente constituirá um marco histórico e cultural incontornável para as sociedades nos próximos anos.

Muitos dos que cumprem as determinações de distanciamento social têm se voltado para a leitura para ocupar o tempo passado em casa. Países como a França chegaram a incluir as livrarias entre os comércios considerados essenciais durante a pandemia, que devem se manter abertos para atender aos clientes.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas