Bolsonaro tem poder de reabrir comércio por decreto?
Isabela Cruz
06 de abril de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h37)Presidente já citou possibilidade de tirar atividades comerciais da quarentena por canetada. Ao ‘Nexo’ professores de direito falam sobre divisão federativa de poderes e insegurança jurídica no país
Temas
Compartilhe
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro protestam contra medidas de isolamento social
Seguindo o presidente, grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro têm protestado contra as medidas de isolamento adotadas no país em razão da pandemia do novo coronavírus. Eles repetem que “a economia não pode parar”.
No domingo (5), um ato em São Paulo reuniu aproximadamente 200 pessoas contrárias à quarentena. A maioria da população, no entanto, apoia as medidas de restrições impostas por prefeitos e governadores: 76% apoiam o isolamento, segundo o Datafolha.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas