Vídeo do Planalto: palavrões, armamentos e ameaças
Conrado Corsalette e Isabela Cruz
22 de maio de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h41)Registro de reunião ministerial ocorrida em 22 de abril foi liberado. Nela, Bolsonaro xinga adversários, Weintraub chama ministros do Supremo de vagabundos e Damares fala em prender governadores e prefeitos
O presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista em frente ao Palácio do Alvorada, em Brasília
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, divulgou na tarde desta sexta-feira (22) o vídeo de uma reunião ministerial ocorrida exatamente um mês antes, em 22 de abril, no Palácio do Planalto. O material integra o inquérito que investiga as acusações de Sergio Moro contra Jair Bolsonaro segundo as quais o presidente tentou interferir politicamente na Polícia Federal . Foram omitidos apenas trechos em que outros países eram citados pelos presentes.
Além dos trechos já tornados públicos anteriormente a partir de transcrições enviadas pela Advocacia-Geral da União ao Supremo, o vídeo mostra ameaças de ministros a governadores e prefeitos. Mostra planos de desregulamentação ambiental. Mostra a visão do presidente sobre as medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus, medidas classificadas por Bolsonaro como uma tentativa de instalar uma ditadura no Brasil.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas