Expresso

O manifesto que une esquerda e direita pela democracia

Conrado Corsalette

31 de maio de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h45)

Movimento ‘Estamos Juntos’ conta com FHC, Huck, Haddad, Dino e Freixo, além de artistas, empresários e intelectuais. Sem citar Bolsonaro, o texto fala em ‘resgatar a identidade da nação’

Temas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Anúncio do manifesto publicado em jornais do país

Anúncio do manifesto publicado em jornais do país

Um manifesto publicado em página inteira nos jornais de sábado (30) convoca representantes políticos a exercerem “com afinco e dignidade seu papel diante da devastadora crise sanitária, política e econômica que atravessa o país”. “Somos muitos, estamos juntos, e formamos uma frente ampla e diversa, suprapartidária, que valoriza a política e trabalha para que a sociedade responda de maneira mais madura, consciente e eficaz aos crimes e desmandos de qualquer governo”, diz o texto.

O anúncio é de autoria de um movimento autointitulado “Estamos Juntos” e une políticos dos mais diversos espectros ideológicos, com apoio, por exemplo, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) e do apresentador de TV Luciano Huck, que dá seus primeiros passos no mundo da política.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas