O manifesto que une esquerda e direita pela democracia
Conrado Corsalette
31 de maio de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h45)Movimento ‘Estamos Juntos’ conta com FHC, Huck, Haddad, Dino e Freixo, além de artistas, empresários e intelectuais. Sem citar Bolsonaro, o texto fala em ‘resgatar a identidade da nação’
Anúncio do manifesto publicado em jornais do país
Um manifesto publicado em página inteira nos jornais de sábado (30) convoca representantes políticos a exercerem “com afinco e dignidade seu papel diante da devastadora crise sanitária, política e econômica que atravessa o país”. “Somos muitos, estamos juntos, e formamos uma frente ampla e diversa, suprapartidária, que valoriza a política e trabalha para que a sociedade responda de maneira mais madura, consciente e eficaz aos crimes e desmandos de qualquer governo”, diz o texto.
O anúncio é de autoria de um movimento autointitulado “Estamos Juntos” e une políticos dos mais diversos espectros ideológicos, com apoio, por exemplo, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) e do apresentador de TV Luciano Huck, que dá seus primeiros passos no mundo da política.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas