Expresso

Os inquéritos do Supremo que cercam Bolsonaro e aliados

Cesar Gaglioni

16 de junho de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h44)

Polícia Federal investiga o financiamento de atos antidemocráticos. Parlamentares bolsonaristas têm sigilo bancário quebrado. Outras apurações envolvem o Planalto e seus apoiadores. Entenda o que há em cada uma delas

Temas

Compartilhe

FOTO: ADRIANO MACHADO/REUTERS

Membros do grupo 300 do Brasil. Eles usam camisetas verde e amarelo e seguram cartazes

O grupo bolsonarista “300 do Brasil” em manifestação

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal, solicitados pela Procuradoria-Geral da República e determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo.

Entre os alvos estavam o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, e o empresário Otávio Fakhoury, investidor conhecido no mercado financeiro.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas