Expresso

As vacinas contra a covid avançam. O que falta para usá-las

Estêvão Bertoni

20 de julho de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h47)

Três das principais iniciativas de proteção contra a doença causada pelo novo coronavírus têm resultados promissores divulgados no mesmo dia. Pandemia criou corrida global, mas eficácia depende de mais testes

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

FOTO: ATHIT PERAWONGMETHA/REUTERS – 22.JUN.2020

Com um vidro entre as mãos e o rosto, pesquisadora usando óculos e máscara de proteção segura seringa em laboratório da Tailândia que desenvolve vacina para a covid-19

Pesquisadora trabalha em desenvolvimento de vacina para a covid-19 em laboratório da Tailândia

Três vacinas em desenvolvimento contra o novo coronavírus tiveram os resultados das fases iniciais de testes em humanos divulgados na segunda-feira (20). As três demonstraram ser seguras e estimularam a produção de mecanismos de defesa no organismo contra a doença. Cientistas envolvidos nas pesquisas ressaltaram, porém, faltar um longo caminho para que se chegue a um imunizante eficaz contra a covid-19.

Quase cinco meses após a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarar estado de pandemia por causa do novo coronavírus, em 11 de março, mais de 14,6 milhões de pessoas em 188 países e territórios já contraíram a doença. Segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, nos EUA, 608 mil pessoas morreram até a segunda-feira (20) devido à infecção. O Brasil é o segundo país mais atingido, com mais de 2 milhões de infectados e 80 mil mortos.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas