A mudança no sistema de anúncios direcionados do Google
Camilo Rocha
04 de março de 2021(atualizado 28/12/2023 às 22h59)Empresa afirma que novo mecanismo dará maior proteção à privacidade dos usuários, em medida que deverá ter impacto profundo no meio da publicidade digital
Temas
Compartilhe
Homem observa tela de computador com buscador do Google
Maior empresa de publicidade digital do mundo, o Google anunciou na quarta-feira (3) que não irá mais disponibilizar informações do histórico de navegação de usuários no Chrome para anunciantes. É uma mudança radical no modelo de negócios da empresa e deverá ter impacto profundo no meio da propaganda digital.
A empresa afirmou que deixará de utilizar tecnologias que identificam usuários e rastreiam sua navegação por diversos sites. Esse tipo de informação costuma ser coletada por cookies de empresas terceiras, arquivos que também armazenam dados como logins e senhas de sites específicos e preferências de idioma.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas