Expresso

A mudança no sistema de anúncios direcionados do Google

Camilo Rocha

04 de março de 2021(atualizado 28/12/2023 às 22h59)

Empresa afirma que novo mecanismo dará maior proteção à privacidade dos usuários, em medida que deverá ter impacto profundo no meio da publicidade digital

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FOTO: FRANÇOIS LENOIR/REUTERS – 30.MAI.2014

À esquerda, sombra de rosto de homem com óculos olha para tela, que traz página inicial do buscador com a logo do Google

Homem observa tela de computador com buscador do Google

Maior empresa de publicidade digital do mundo, o Google anunciou na quarta-feira (3) que não irá mais disponibilizar informações do histórico de navegação de usuários no Chrome para anunciantes. É uma mudança radical no modelo de negócios da empresa e deverá ter impacto profundo no meio da propaganda digital.

A empresa afirmou que deixará de utilizar tecnologias que identificam usuários e rastreiam sua navegação por diversos sites. Esse tipo de informação costuma ser coletada por cookies de empresas terceiras, arquivos que também armazenam dados como logins e senhas de sites específicos e preferências de idioma.

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