Como Lula tenta afastar o ‘medo’ ao voltar ao jogo eleitoral
Fernanda Boldrin
10 de março de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h00)Em primeiro pronunciamento após anulação de condenações, ex-presidente se contrapõe a Bolsonaro e adota tom moderado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante pronunciamento em São Bernardo do Campo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (10) que foi alvo da “ maior mentira jurídica da história ” na operação Lava Jato, mas que não guarda “mágoa”. As declarações foram dadas durante um pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, seu berço político. Depois de desferir críticas ao presidente Jair Bolsonaro, Lula disse que não é “o momento” para discutir candidaturas para 2022, e abriu a possibilidade de uma frente de esquerda nas próximas eleições.
Esse é o primeiro pronunciamento de Lula desde que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou suas condenações na Lava Jato, na segunda-feira (8), tornando-o novamente elegível . O discurso do petista ocorre também um dia após o Supremo voltar a analisar a suspeição de Sergio Moro na condução dos processos contra ele.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas