Os sonhos e dificuldades da ‘economia dos criadores’
Camilo Rocha
01 de maio de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h07)Cenário onde profissionais ou amadores tentam ganhar a vida postando conteúdo em plataformas como Twitch, TikTok e OnlyFans se aqueceu na pandemia, mas o trabalho é duro e as possibilidades, limitadas
Temas
Compartilhe
Depois de ficar famosa no TikTok, Camilla de Lucas participou do BBB 21
O termo “economia dos criadores” vem sendo usado nos últimos anos para se referir a um cenário onde indivíduos profissionais ou amadores produzem conteúdos na internet na esperança de serem patrocinados por marcas ou apreciadores.
São dançarinos, atores, professores, jornalistas, gamers, humoristas, esportistas, músicos, influenciadores ou até pessoas comuns jogando conversa fora ou fazendo brincadeiras. Seus conteúdos incluem de vídeos a fotos, de newsletters a cursos. Nesse contexto, o termo “criador”, que tem sabor de marketagem do Vale do Silício, se torna um guarda-chuva amplo e de sentido esvaziado.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas