O que fez Mendonça ser indicado por Bolsonaro para o Supremo
Isabela Cruz
13 de julho de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h14)Evangélico, chefe da Advocacia-Geral da União também foi ministro da Justiça e se alinhou a interesses do presidente. É a segunda indicação do governo para a mais alta corte do país
André Mendonça, advogado-geral da União, na sua posse em abril de 2021
O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta terça-feira (13) a indicação de André Mendonça, atual advogado-geral da União, para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal com a saída do ministro Marco Aurélio Mello , que se aposentou da corte no dia anterior.
Visto como aliado fiel do presidente , Mendonça é pastor evangélico, uma característica que agrada ao bolsonarismo. Ele é a segunda indicação de Bolsonaro para um tribunal que é tido pelo governo como um obstáculo e que já foi ameaçado em diversas ocasiões pelo presidente, inclusive com declarações de clara defesa de uma ruptura institucional no país.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas