Como o caso de Johnny Depp e Amber Heard mobiliza as redes
Fredy Alexandrakis
03 de maio de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h29)Julgamento em que ex-casal se acusa de difamação após relatos de violência doméstica está em curso nos EUA. No tribunal da opinião pública, antes da sentença oficial, ator é vitorioso até aqui
Johnny Depp depõe no tribunal em julgamento de processo de difamação contra sua ex-esposa Amber Heard
O ator Johnny Depp e a atriz Amber Heard estão no meio de uma disputa judicial milionária iniciada em 12 de abril, em um tribunal da cidade de Fairfax, nos EUA. Heard diz ter sido física e sexualmente agredida por Depp. Ele nega as agressões e afirma que, na verdade, ela é quem era abusiva. Os dois, que foram casados por 15 meses, de 2015 a 2016, acusam um ao outro de difamação.
Evidências que têm vindo a público desde o divórcio do ex-casal formam o quadro de um relacionamento conturbado, em que é difícil identificar claramente um único agressor e uma única vítima. Mas, no tribunal da opinião pública, antes mesmo de Heard dar o seu depoimento, Depp parece já ter saído vitorioso. As redes sociais têm dissecado as transmissões do julgamento, saindo em apoio ao ator, enquanto buscam inconsistências no relato da atriz.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas