Como lidar com empresas suspeitas de trabalho escravo
Mariana Vick
27 de fevereiro de 2023(atualizado 28/12/2023 às 17h18)Sob condições degradantes, mais de 200 pessoas são resgatadas em colheita de uva em Bento Gonçalves. Profissionais do direito analisam o papel do poder público, das empresas e da sociedade diante da situação
Fiscal do Ministério Público do Trabalho em alojamento com trabalhadores em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves (RS)
Mais de 200 trabalhadores foram resgatados na quarta-feira (22) em situação análoga à escravidão em uma colheita de uva em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O local pertencia a empresas contratadas pelas vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton. Procuradas, as três dizem que desconheciam a situação.
Com relatos de jornadas exaustivas e tortura, o caso teve grande repercussão provocou reações de autoridades, da sociedade civil e de consumidores, que propuseram medidas como boicotes às produtoras de uva, que estão entre as principais do Rio Grande do Sul.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas